quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Projeto Criação

Projeto CriAção

O Grupo da Solidariedade acredita que a música é capaz de transformar pessoas e contribuir para a formação de cidadãos, além de ser um poderoso recurso educativo a ser utilizado com crianças e adolescentes. Foi pensando nisso que as associadas e fundadoras do grupo Vicência Paula e Lúcia Helena, em agosto de 2009 idealizaram o Projeto “CriAção”o qual veio a ser executado em outubro de 2010, acolhendo crianças, adolescentes e jovens da comunidade montealtense, priorizando aqueles que se encontram em situação de risco social. A juventude atendida nesse projeto aprende teoria e prática musical em diferentes instrumentos com o apoio do maestro José Marcolino.
Alguns objetivos do Grupo da Solidariedade na criação de uma Filarmônica:
v Conhecer, compreender e vivenciar a linguagem musical em sua essência e diversidade da cultura nacional e internacional;
v Utilizar a linguagem universal da musica como meio de inclusão social de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco;
v Inserir temas da cultura musical em nossas escolas públicas, possibilitando diferentes modos de aprendizagem;
v Fortalecer os aspectos da auto-estima., auto-imagem e, sobretudo, o reconhecimento da identidade cultural do cidadão.
Cabe ressaltar, que o Projeto CriAção tem natureza dinâmica, uma vez que sua vocação é atender um maior número de alunos especialmente, advindos  das escolas públicas municipal e estadual, concomitante ás aquisições dos instrumentes musicais pertinentes.


Um comentário:

  1. olá,sou vitório de tremedal-ba,amigo do padre patrick,estou descobrindo minha vocação,e preciso muito falar com ele,sou radialista e queria fazer uma experiência vocacional com o voluntariado,entre em contato comigo:99612574 ou vithoryo.neto@gmail.com.

    ResponderExcluir